Veja como acessar a lista de aprovados do FIES 2017

Fies — Escrito por

No primeiro semestre de 2017, o FIES oferece cerca de 150 mil vagas para financiamento. Os juros são mais baixos do que os praticados no mercado e o estudante tem a vantagem de só começar a quitar a dívida depois de se formar.

Tanta facilidade atrai candidatos de todo o País, o que dá uma turbinada na disputa pelo benefício.

Se você está participando do FIES 2017, confira a seguir como acessar a lista de aprovados!

 

Data do resultado do FIES 2017

Todo o processo do FIES é muito rápido. Na primeira edição de 2017, com inscrições entre os dias 7 e 10 de fevereiro, o resultado sai logo na segunda-feira seguinte: 13 de fevereiro.

O FIES tem apenas uma chamada. Se o seu nome não estiver entre os contemplados, existe ainda a chance de entrar pela lista de espera.

 

Onde encontrar a lista de aprovados do FIES 2017

Antes de vermos onde acessar a lista de aprovados, é importante ressaltar que o FIES não envia nenhum tipo de comunicado aos pré-selecionados. Não espere, portanto, receber e-mail, mensagem ou telefonema avisando que você foi aprovado.

É responsabilidade do candidato consultar a relação e continuar com o processo para conseguir o financiamento.

A lista de aprovados pode ser acessada no site do FIES Seleção ou na faculdade onde o candidato pediu o financiamento.

 

Procedimentos para quem foi selecionado no FIES 2017

Quem for selecionado para ganhar um financiamento do FIES 2017 precisa ficar de olho nos prazos.

O procedimento para quem for convocado na chamada única é o seguinte:

  1. Concluir a inscrição em outro sistema, o SisFIES, entre os dias 14 e 20 de fevereiro.
  2. Comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade onde foi selecionado para comprovar a documentação em até 10 dias após a conclusão da inscrição no SisFIES.
  3. Comparecer ao agente financeiro do FIES (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) onde vai contratar o financiamento no mesmo período de 10 dias.

Quem não realizar os procedimentos acima, perder o prazo ou não conseguir comprovar alguma documentação, perde a vaga e cede o lugar para o próximo candidato em lista de espera.

 

Lista de espera do FIES 2017

Após a chamada única, o FIES abre uma lista de espera automática. É responsabilidade do candidato acompanhar sua posição na lista e, caso seja selecionado, concluir a inscrição no SisFIES. Para isso, terá apenas 5 dia corridos a partir da convocação.

A lista de espera funciona assim: conforme as vagas vão sendo liberadas (por desistência, não comprovação de documentos, etc.), os candidatos em lista vão sendo pré-selecionados.

A lista de espera do FIES 2017 vai até o dia 3 de março.

 

Onde estudar com a ajuda do FIES

Somente faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC podem participar do FIES. Confira algumas instituições que costumam oferecer vagas no processo seletivo:

 

Veja também:

Como usar a nota do Enem para entrar numa faculdade particular

 

Está na disputa por um financiamento do FIES em 2017? Conte para a gente nos comentários!

 

Comente