Os estudantes que manifestaram o interesse em participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem ficar atentos pois as convocações começaram. O resultado pode ser consultado no site do SiSU, pelo telefone 0800 616161 ou ainda pelos sites das respectivas instituições.

Os estudantes selecionados deverão entrar em contato com sua respectiva instituição os horários e locais destinados para a realização da matrícula e os documentos necessários. O preenchimento das vagas ainda não ocupadas ocorrem pela lista de espera, para isso acontecerão sucessivas chamadas nos sites das instituições e é responsabilidade do estudante acompanhar o andamento das convocações.

Podiam solicitar a participação da lista de espera os candidatos ainda não convocados em sua primeira opção nas duas chamadas anteriores. E a participação só era possível para o curso escolhido em primeira opção.

Neste ano o SiSU bateu recordes e registrou quase dois milhões de inscritos para preenchimento de mais de 129 mil vagas em cerca de 3,7 mil cursos em 101 instituições públicas de ensino superior. Para participar do processo de seleção era necessário ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2012 e ter atingido uma nota superior a zero na redação.

Outra novidade desse ano foi a adesão à Lei de Cotas, destinando vagas a estudantes oriundos da rede pública, autodeclarados de baixa renda ou pretos pardos e indígenas. Nessa edição 30% das vagas oferecidas foram para as cotas e até 2016 esse número deverá chegar a 50%.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]