Mais de 37 mil vagas do Prouni são destinadas a EAD

Notícias — Escrito por

De acordo com os dados disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC), referentes as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2013, foram disponibilizadas  37.783 vagas das 162.329 disponíveis para as graduações a distância. Este número representa 23,3% das vagas.

Considerando apenas as bolsas integrais, esse número sobe para 29,8% e equivale a 32.420 das 108.686 vagas. Em relação às bolsas parciais o número é menor, apenas 10% das vagas, que corresponde a 5.363 das 53.643 vagas oferecidas neste ano.

O Prouni é um programa do Governo Federal que disponibiliza aos estudantes de baixa renda, que não tenham conseguido ingressar em uma instituição federal pelo SiSU ou que desejam ingressar em uma instituição particular, bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior.

Ao todo, esse ano, o sistema registrou mais de 1 milhão de inscrições. As bolsas oferecidas pelo Prouni são integrais e parciais. Bolsas integrais cobrem o valor total da mensalidade e as bolsas parciais equivalem a 50% do valor total das mensalidades.

A quem se destina a bolsa?

Integral: essas bolsas são destinadas aos estudantes que comprovem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

Parcial: essas bolsas destinam-se aos estudantes que comprovem renda familiar per capita de 1,5 a 3 salários mínimos.

A primeira chamada para os candidatos pré-selecionados confirmarem as informações prestadas acontece amanhã, dia 24 de janeiro. Em algumas instituições é pedido ao estudante que realize uma prova própria da instituição antes da realização da matrícula.

Ainda há uma segunda chamada, prevista para o dia 09 de fevereiro. Os estudantes não convocados nessas duas primeiras chamadas ainda poderão solicitar a participação na lista de espera.

 

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , , ,

Comente