O prazo para apresentação dos documentos de candidatos convocados para a primeira chamada da lista de espera do Prouni que começou na sexta (28) , termina hoje (05). Os candidatos deverão comparecer nas instituições com os documentos obrigatórios, que estão disponíveis no site do mec. A perda do prazo ou a não comprovação dos dados implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

O Prouni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudos em instituições privadas de nível superior, para alunos com baixa renda que não conseguiram ingressar numa faculdade pública. O processo seletivo se dá através de uma única etapa de inscrição gratuita e feita exclusivamente pela internet. Para se inscrever o candidato deverá informar o seu número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para concorrer a bolsa integral, correspondente a 100% do valor da mensalidade, o aluno deverá comprovar renda familiar por pessoa de no máximo um salário mínimo e meio. Já para bolsas parciais, a renda familiar deverá ser de até três salários mínimos. Segundo o Ministério da Educação, este ano foram registrados 1.032.873 inscritos no programa.

O candidato cujo nome se apresenta nesta lista de espera, deverá entregar os documentos necessários na instuição, e com isso, receberá da mesma o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Porém, este documento não afasta futura exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição . A convocação dos candidatos da segunda lista de espera, será realizada na sexta (08), e os mesmos terão até a quarta (13) para apresentação dos documentos. Após a matrícula destes candidatos, será divulgada mais uma lista de espera, que está prevista para ocorrer ainda no dia 13.
[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]