Matrículas da primeira chamada do SiSU terminam amanhã

Notícias — Escrito por

Os estudantes convocados pela primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem ficar atentos, pois o prazo de matrículas acaba amanhã dia 22 de janeiro. O candidato selecionado deve se informar junto a respectiva instituição sobre qual o procedimento, os documentos necessários, os locais e horários para a realização da matricula.

Assim que chegar ao fim esse primeiro período de matrículas, é realizado um balanço pelo Ministério da Educação (MEC) a fim de determinar o número de vagas que foram preenchidas e o número de vagas que ainda estão disponíveis. Feito isso, é realizada a segunda chamada para matrículas nas vagas que ainda não tenham sido preenchidas.

A segunda chamada está marcada para ser divulgada dia 25 de janeiro, sexta. As matrículas para a segunda chamada acontecem nos dias 1, 4 e 5 de fevereiro. Caso o estudante ainda não tenha sido convocado ainda haverá a possibilidade de participar de uma lista de espera.

Lista de Espera

A lista de espera é voltada aos estudantes que ainda não tenham sido convocados em sua primeira opção ou que tenham sido convocados em segunda opção, tendo realizado ou não a matrícula. Para participar da lista de espera é necessário que o estudante acesse o site do SiSU, utilizando seu número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012, entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro e marque a opção indicada.

A divulgação da lista de espera acontece dia 18 de fevereiro e a convocação para a matrícula acontece exclusivamente pelo site da respectiva instituição. As chamadas ocorrem até que o número de vagas ofertadas seja preenchido.

 

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , ,

Comente