MEC divulga data das inscrições para ENEM 2013

Notícias — Escrito por

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quinta feira, 9 de maio de 2013, no “Diário Oficial da União”  o Edital contendo as regras e as datas para a edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). De acordo com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, a expectativa é de que 6,1 milhões de alunos se inscrevam para a prova, o que representa um aumento de 5% em relação ao ano de 2012.

O período de inscrição terminará no dia 27 de maio, sendo que os candidatos terão até o dia 29 para pagar a taxa de inscrição do exame, que foi mantida com o mesmo valor de R$ 35. Alunos de escolas públicas que vão concluir o Ensino Médio no ano de 2013 ou aqueles pertencentes a famílias que tenham renda per capita de até um salário mínimo e meio estão isentos do pagamento da taxa de inscrição.

As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro e irão envolver cerca de 1.632 municípios brasileiros, 600 mil profissionais, além de 3.622 pontos de atenção para o processo de certificação do exame. Para Mercadante somente os alunos que realmente pretendem fazer a prova devem se inscrever, já que no ano de 2012 mais de 1 milhão de estudantes não compareceram às provas do ENEM.

Para se inscrever o candidato deverá fornecer o número do seu documento de identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). O Inep oferece provas diferenciadas para alunos com necessidades especiais, como provas com letras maiores e intérpretes. Após o término do processo de inscrição, o MEC irá divulgar um número de telefone para os alunos que necessitarem informar sobre mudanças em suas necessidades antes do exame ser realizado.

 

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , ,

Comente