MEC libera 2ª chamada do Sisutec 2014

Enem, Notícias — Escrito por

Foi divulgado, nesta terça-feira, 05 de agosto, pelo MEC (Ministério da Educação), o resultado da 2ª chamada do Sisutec 2014 (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Consulte aqui os selecionados.

Foram oferecidas pelo Programa, 289.341 vagas para cursos técnicos gratuitos em instituições públicas e particulares de educação superior e de educação profissional e tecnológica. As vagas foram distribuídas entre 466 municípios do Brasil.

A maior oferta de vagas foi para os cursos de Técnico em logística (40.712), Técnico em segurança do trabalho (29.397), Técnico em enfermagem (25.557), Técnico em informática (21.819) e Técnico em edificações (9.171).

Conforme levantamento apresentado pelo MEC, 7,6 milhões de matrículas foram registrados em todo país no mês de julho.

O Sisutec é um sistema informatizado criado pelo Ministério da Educação em 2013, cujo objetivo é ofertar cursos técnicos gratuitos para jovens e adultos com ensino médio completo. Os interessados tiveram que prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para concorrerem às vagas.

A 1ª chamada foi publicada no dia 29 de julho. Os estudantes aprovados ingressarão nas instituições no período de 18 de agosto a 15 de setembro.

Matrículas

Os candidatos selecionados nesta chamada estão convocados a realizarem as matrículas no período de 06 a 08 de agosto, nas instituições de ensino que oferecem os cursos para os quais foram aprovados. É responsabilidade dos candidatos conferir junto à Instituição os horários de atendimento e os documentos necessários.

Tags: , , ,

Comente