MEC publica resultado da 2ª chamada do SiSU 2014/2

Enem, Notícias — Escrito por

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta terça-feira, 24 de junho, o resultado da segunda chamada do SiSU 2014/2 (Sistema de Seleção Unificada). Participaram desta edição os estudantes que realizaram todas as provas do ENEM 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio) que não obtiveram nota zero na redação.

A realização das matrículas ocorrerá entre os dias 27 de junho e 02 de julho nas instituições de ensino para os quais os candidatos foram selecionados.

Os interessados nas vagas remanescentes já podem se inscrever para a lista de espera, o período para tal inscrição vai até 07 de julho. Podem manifestar o interesse os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas ou os que foram convocados na segunda opção, independentemente de terem realizado a matrícula. O candidato só poderá participar da lista de espera na sua primeira opção de curso.

O SiSU foi criado pelo MEC com a finalidade de democratizar o ensino do país, o programa permite às instituições públicas ofertar vagas e selecionar candidatos por meio das provas do ENEM.

Estão sendo ofertadas pelo Sistema 51.412 vagas para 1.447 cursos de 67 instituições federais e estaduais. Segundo dados do Ministério da Educação, a edição bateu recorde de inscrições, registrando assim 1.214.259 candidatos.

Confira aqui o a segunda chamada.

Tags: , , , ,

Comente