O vestibular da Universidade Federal do Sergipe (UFS) teve como critério de avaliação pela primeira vez o uso das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012, as provas foram realizadas nos dias 3 e 4 de novembro.

Concorrência entre Cursos

Com o uso das notas obtidas no ENEM 2012 a concorrência entre os cursos ficou muito maior, pois aumentaram o número de inscritos no processo seletivo.

Os cursos mais concorridos foram Medicina com 186,65/vaga, Direito (Noturno) 103,79/vaga e Direito (Vespertino) 103,79/vaga no campus São Cristóvão. No campus de Itabaiana as maiores concorrências foram encontradas nos cursos de Administração 20,24/vaga, Pedagogia 16,40/vaga. No campus Laranjeiras o mais concorrido foi o curso de Arquitetura 16,40/vaga. No campus Lagarto o curso de Medicina foi o que alcançou o maior índice de concorrência 159,07/vaga.

A lista completa de todos os cursos e campus está disponível no site da instituição (http://www.ccv.ufs.br/ccv/index.html).

A tabela é dividida por grupos. O grupo D são todos os candidatos, independente da procedência escolar, renda familiar ou grupo étnico.

Para melhor entendimento da a tabela consulte no fim da mesma as legendas de cada grupo.

Resultado do ENEM 2012

Segundo o Ministério da Educação (MEC) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012 será divulgado no dia 28 de dezembro. Sendo assim a Universidade Federal do Sergipe (UFS) irá divulgar  o resultado dos classificados do processo seletivo na segunda quinzena do mês de janeiro.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]