Estão abertas as inscrições para o vestibular 2012 da Nova Roma,  representante da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Pernambuco.

A prova está marcada para o dia 11 de dezembro (domingo). As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela Internet (www.faculdadenovaroma.com.br).

Na página, também está disponível o manual do candidato e o edital com informações do processo seletivo. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é válida da seleção. A Nova Roma também possui convênio com os programas de Financiamento Estudantil (Fies) e Universidade para Todos (ProUni).

No dia da prova, o candidato deverá responder 40 questões de múltipla escolha de português (gramática e interpretação de texto), língua estrangeira (inglês ou espanhol), matemática, história, geografia, além da redação com limite mínimo de 25 linhas e máximo de 35. Candidatos ao curso de Ciência da Computação também farão as disciplinas de Física e Química. A faculdade abrirá os portões às 8h e a prova terá início às 9h, com duração máxima de quatro horas.

O cartão de inscrição com data, hora e local de realização das provas deve ser impresso logo após o preenchimento do formulário de inscrição na Internet. A taxa de inscrição, que custa R$ 30, pode ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento.

A Faculdade Nova Roma fica na Estrada do Bongi, 425 B, no bairro de Afogados.
Mais informações pelo telefone (81) 2128.8000.

CURSO NOVO
A Nova Roma lança neste ano o curso de Direito. Única graduação na área autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) em Pernambuco em 2011 obteve nota máxima da entidade e parecer de aprovação da OAB. Serão oferecidas 100 vagas nesta primeira turma.