Participação na lista de espera do SiSU

Notícias — Escrito por

Assim que o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi disponibilizado, foi aberto também o período para manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esse período vai até o dia 08 de fevereiro.

A lista de espera é uma oportunidade aos estudantes que ainda não tenham sido convocados ou tenham sido convocados em segunda opção, independente de realizada a matrícula, preencherem as vagas que ainda não tenham sido preenchidas. Para participar dessa lista, o estudante deve acessar o site do SiSU com o seu número de inscrição e sua senha, e no boletim individual, marcar a opção que corresponde ao interesse na participação da lista de espera.

O prazo para solicitar essa participação vai até o dia 08 de fevereiro. Após encerrado esse período, no dia 18 de fevereiro as instituições começam a convocar os estudantes, até que todas as vagas sejam preenchidas. Por isso pode ser que aconteçam inúmeras chamadas. As convocações são de responsabilidade da instituição e cabe ao estudante ficar atento ao respectivo site para saber se foi ou não convocado, e qual sua posição atual.

Quem não pode participar da lista?

Os candidatos que tenham sido convocados em sua primeira opção em alguma das duas chamadas anteriores, independente de terem ou não realizado a matricula, perdem o direito de participar da lista de espera.

O SiSU

Ao todo, neste ano foram disponibilizadas mais de 129 mil vagas em mais de 3,7 mil cursos de 101 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo registrado quase dois milhões de inscritos.

 

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

 

Tags: , ,

Comente