O vestibular seriado da USP, Pasusp, concede bônus aos alunos de escola pública, atualmente,  o boônus pode chegar até 15% da nota da Fuvest, faz parte do projeto Inclusp que busca a ampliar as formas de acesso à alunos da rede pública.

As Inscrições ocorrem até o dia 24 de agosto.

O exame contém 90 questões de múltipla escolha com matérias do Ensino Médio: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. O exame dura quatro horas.

Bônus

15% é distribuído da seguinte maneira:
– até 5% para alunos do 2º ano e
– até 10% para alunos do 3º ano.

O bônus obtido pelos alunos matriculados em 2011 no 2º ano será somado àquele obtido em 2012, quando esses alunos estiverem no 3º ano, e o bônus total de até 15% será aplicado no vestibular realizado no próximo ano (FUVEST 2013).

Em 2011 haverá uma fase de transição, pois os alunos que estão atualmente no 3º ano não puderam participar do PASUSP quando estavam no 2º ano. Assim, excepcionalmente, os alunos de 3º ano inscritos no PASUSP 2011 poderão obter o teto máximo de 15% ao fazerem a prova da FUVEST.

O bônus é obtido pelo aluno de acordo com o seu desempenho na prova da primeira fase da FUVEST. Quanto melhor o desempenho, maior o bônus. Além disso, alunos inscritos no PASUSP poderão fazer o vestibular FUVEST 2012 gratuitamente, sem necessidade de pagamento da taxa de inscrição.

No dia da prova o estudante deve levar o documento de identidade, uma caneta esferográfica (azul ou preta), lápis, borracha. Não é permitido levar celulares, calculadoras, iPods ou tocadores de MP3.

Mais informações no site do Pasusp.