Descubra o que é e por que fazer o PEP

Bolsas de Estudo — Escrito por

O PEP é o Parcelamento Estudantil Privado, uma forma de financiamento de mensalidades disponível em instituições de ensino superior em várias cidades do Brasil.

 

Com ele, dá para negociar até 70% das mensalidades para pagamento somente depois da conclusão do curso, sem juros e em prestações que se estendem por vários anos.

 

Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre o PEP, desde as modalidades de parcelamento até como fazer a inscrição!

 

O que é o PEP

O Parcelamento Estudantil Privado (PEP) é um programa de financiamento de mensalidades de cursos superiores oferecido pelas faculdades que fazem parte do Grupo Kroton, uma das maiores redes educacionais do Brasil.

Entre elas, podemos citar:

O PEP ainda está valendo?

Sim. O PEP está valendo.

Como faço para conseguir o PEP?

As condições, disponibilidade e modelos de PEP podem variar entre as instituições participantes. Por isso, o melhor a fazer é entrar em contato diretamente com a faculdade.

Alternativas ao PEP

Se você precisa de uma bolsa de estudos, temos uma ótima notícia.

Tanto a a Anhanguera como Pitágoras participam do ProUni, o programa nacional de bolsas para o ensino superior. O benefício pode ser integral (não precisa pagar mensalidade) ou parcial (só precisa pagar metade da mensalidade) e está voltado a quem mais precisa de ajuda para fazer uma faculdade. Para concorrer a uma bolsa do ProUni é preciso se enquadrar nos requisitos de desempenho no Enem mais recente, formação escolar e renda familiar. Ah, não pode ter diploma de nível superior!

As duas faculdades também oferecem financiamento do FIES, uma iniciativa do governo federal que ajuda a pagar o curso presencial e só começa a cobrar a dívida depois da formatura. Os juros são baixos e as condições de pagamento são facilitadas. O programa também exige nota do Enem e tem um teto de renda familiar para participar.

Além disso, você vai encontrar diversas outras facilidades na Anhanguera e na Pitágoras, como descontos, convênios e bolsas. Vale super a pena entrar nos sites para conferir as condições!

Veja também:

Saiba como conseguir desconto para estudar na Anhanguera

 

Que benefício você vai tentar para ajudar a conquistar seu sonho de cursar uma faculdade? Deixe aqui seu comentário!

Comente