A Faculdade Politécnica de Campinas (POLICAMP) tem seu curso de Direito reconhecido pelo MEC e conquistou o 3º lugar no índice de aprovação da OAB/ SP, dado divulgado no exame anterior pela própria Ordem dos Advogados do Brasil, que ocupou, naquele exame, o 3º lugar entre as melhores faculdades da Região Metropolitana de Campinas.

Vale destacar que também obteve a 22ª colocação entre as mais de 150 universidades/faculdades de Direito existentes em todo o Estado de São Paulo.

A notícia veiculada nesse dia 5 de julho reflete uma situação isolada – e vale dizer que a OAB bateu recorde de reprovação nesse exame (mais de 91% de reprovados no índice geral), por conta da mudança radical nos critérios de avaliação.

A POLICAMP é constituída por professores experientes: advogados, juízes e promotores, mestres e doutores; conta com Núcleo de Práticas Jurídicas; o Escritório Experimental de Assistência Judiciária, Observatório Social das Relações de Consumo/PROCON-SP; Setor de Conciliação e Mediação do Poder Judiciário e realiza Júris Simulados, onde os estudantes fazem da teoria uma prática e se preparam com excelência para o mercado de trabalho.

A aprovação e inauguração do Escritório de Assistência Judiciária contou com a nobre presença do presidente da OAB, Dr. Luiz Flávio Borges D’urso, que reconheceu, in loco, as excelentes instalações do Escritório. Assim, cientes de nosso compromisso com a formação acadêmica e profissional de nossos alunos, estamos sempre empenhados no aprimoramento de nosso projeto pedagógico para enfrentar os desafios que se apresentam na formação integral de nossos alunos. Profª MS. Márcia Lima Bortoletto Diretora Acadêmica da Faculdade Policamp

Veja a lsita das Faculdades em Campinas