Os candidatos que foram aprovados para ingressar em uma instituição de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem realizar a matrícula até hoje, dia 18 de julho de 2012. Os aprovados devem se dirigir à instituição em que foram aprovados munidos dos documentos necessários e nos horários disponíveis pela faculdade.

O resultado do SiSU foi divulgado no dia 13 de julho e, a partir deste dia, os candidatos que não foram aprovados puderam declarar interesse em participar da lista de espera. Esse prazo será encerrado amanhã, dia 19 de julho 2012.

O candidato que não efetuar a matrícula no período estipulado perderá a vaga para aquele que se interessou em participar da lista de espera.

O critério fundamental para participar do SiSU é a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O sistema utiliza a nota obtida no exame para selecionar os alunos que estão aptos a ingressar no ensino superior público. Quanto melhor for o seu desempenho no ENEM, maiores serão as chances de ingressar no curso e na instituição desejada. O ENEM 2012 está próximo, irá acontecer nos dias 3 e 4 de novembro. É muito importante que o candidato esteja bem preparado, portanto não perca tempo. O ENEM é uma das principais formas de ingresso em universidades da rede pública e privada.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]