Primeira lista de classificados do SiSU disponível

Notícias — Escrito por

Foi divulgada hoje, pela manhã, a primeira lista de convocados do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2013. Neste ano foram quase 2 milhões de inscritos, número 11% maior que do ano passado, para preenchimento de cerca de 190 mil vagas em 3,7 mil cursos de 101 instituições diferentes.

A consulta ao resultado pode ser feita através da internet ou por telefone. Pela internet, o estudante deve acessar o site do SiSU, clicar em lista de selecionados e preencher os campos solicitados de acordo com sua escolha. Já pelo telefone, basta que o candidato ligue para o numero 0800 616161 e selecionar as opções desejadas, só são aceitas ligações realizadas pelo telefone fixo.

Os candidatos que tenham sido convocados deverão se informar junto a respectiva instituição sobre a documentação exigida para o processo de matrícula e o local onde deve realizá-la. O prazo para realização da matrícula vai do dia 18 ao dia 22 de janeiro.

O candidato selecionado em primeira opção, que realize ou não a matrícula perde o direito a vaga e à participação em outras chamadas. Porém o candidato selecionado em segunda opção, realizando ou não a matrícula, ainda continua concorrendo à segunda chamada e pode ainda participar da lista de espera, caso ainda não tenha sido convocado.

Para participar da lista de espera o sistema ficará aberto do dia 28 de janeiro ao dia 6 de fevereiro. Nesse período, o estudante que deseja participar da lista, deverá acessar o sistema e selecionar a opção de participação da lista de espera. A divulgação da lista de espera acontece no dia 18 de fevereiro e a convocação é de responsabilidade da instituição, cabe ao candidato ficar atento.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , , , ,

Comente