Processo Seletivo 2013 da Universidade Estadual do Amapá

Notícias — Escrito por

A Universidade Estadual do Amapá (UEAP)divulgou edital para o processo seletivo 2013. A instituição dividirá as vagas em: 50% destinadas para os ingressantes via provas de vestibular e a outra metade para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012, escolhidos através do desempenho no exame.

Serão quinhentas e cinquenta vagas disponíveis e divididas igualmente para os ingressantes via seleções do ENEM e Vestibular. Para ambos os processos são destinadas 5% das vagas para indígenas e 5% para pessoas com deficiência física. O restante das vagas serão divididas proporcionalmente ao percentual de alunos vindos do ensino público, escolas particulares e afrodescendentes inscritos no processo seletivo 2013.

As inscrições serão abertas no dia 24 de setembro e se encerrarão no dia 17 de outubro e devem ser feitas através do site da instituição (http://ueap.ap.gov.br). Para todos os candidatos interessados em prestar o vestibular, a inscrição é gratuita, exceto os treineiros que deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de 95 reais. Os interessados que concorrerão através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) devem informar o número de inscrição do exame 2012 no ato da inscrição do processo seletivo.

O ENEM 2012 vale como a primeira fase do vestibular, os candidatos que não optarem pelo uso da nota do exame, deverão realizar a prova objetiva de conhecimentos gerais (66 questões) da primeira fase no dia 9 de dezembro. A prova da segunda fase que será destinada a todos os candidatos do processo seletivo da UEAP que  será realizada no dia 13 de janeiro nas cidades de Macapá e Santana.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , ,

Comente