Alunos de graduação da PUCRS podem se inscrever no programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, e concorrer a bolsas de graduação sanduíche no exterior com duração de até 12 meses, a partir do segundo semestre de 2012. As inscrições seguem até o dia 15 de janeiro no site www.cienciasemfronteiras.gov.br e no Núcleo de Mobilidade Acadêmica da Universidade, na sala 116 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

São editais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para bolsas no Reino Unido, Estados Unidos, França, Itália e Alemanha. Entre os pré-requisitos estão fluência comprovada na língua do país de destino, bom desempenho acadêmico e ter entre 40% e 80% da graduação concluída no prazo previsto para o início da viagem.

As bolsas iniciarão no segundo semestre de 2012, conforme calendário de cada instituição de ensino superior. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3656 ou e-mail [email protected].