A matrícula para os aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) encerra hoje, dia 13 de julho. O resultado da primeira chamada foi divulgado no dia 5 de julho de 2012 e os candidatos tiveram, a partir desta data, que comparecer à instituição na qual foram aprovados levando os documentos necessários para comprovar as informações fornecidas na inscrição.

Você pode conferir o seu resultado do ProUni, basta ter em mãos o número da sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2011 e o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Resultado do ProUni

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 20 de julho de 2012, data início para os candidatos aprovados se dirigirem às universidades escolhidas munidos dos documentos solicitados pela instituição e realizarem a matrícula. O prazo para realização da matrícula da segunda chamada será até o dia 26 de julho.

Os interessados em participar da lista de espera deverão declarar interesse do dia 2 ao dia 4 de agosto de 2012. Os aprovados serão convocados pelas instituições a partir do dia 7 de agosto.

O ProUni

O ProUni é um programa que utiliza a nota do ENEM para selecionar os alunos que desejam ingressar em uma instituição de ensino da rede privada. Para participar do programa, os candidatos devem ter participado do ENEM e obtido média nas 5 competências de, no mínimo, 400 pontos. Além disso, o candidato não pode ter zerado a redação.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]