Os candidatos que não foram aprovados nas chamadas anteriores do Programa Universidade para Todos (ProUni) e que se inscreveram para participar da lista  de espera serão convocados a partir de hoje, dia 7 de agosto, pelas instituições. O Ministério da Educação (MEC) irá encaminhar a lista dos candidatos para que as faculdades possam fazer as convocações de acordo com as vagas disponíveis.

Os candidatos que declararam interesse na lista de espera são aqueles que não foram convocados em nenhuma das chamadas ou que foram convocados para cursos em que não houve formação de turma.

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais para os candidatos de baixa renda, ou seja, a renda mensal está entre os limites estabelecidos pelo programa. Os candidatos cuja renda mensal seja de até um salário mínimo e meio por pessoa podem solicitar a bolsa integral. Já aqueles que possuírem renda de até três salários mínimos e meio por membro familiar poderão solicitar a bolsa parcial.

A forma que o programa utiliza para selecionar os alunos é através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O candidato deve obter média das 5 competências igual ou superior a 400 pontos e nota diferente de zero na redação.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]