Foi divulgado hoje, dia 20 de julho de 2012, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os convocados terão até o dia 26 de julho de 2012 para realizar a matrícula na instituição em que foram aprovados e comprovar as informações declaradas na inscrição.

O resultado do ProUni pode ser conferido acessando a página do programa. O candidato deverá digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2011 e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Resultado da segunda chamada do ProUni

A declaração de interesse pela lista de espera deve ser realizada entre os dias 2 e 4 de agosto de 2012. Os candidatos que não foram convocados para a matrícula nas duas chamadas do programa poderão solicitar a participação na lista de espera. Os candidatos serão chamados pelas instituições a partir do dia 7 de agosto de 2012.

O ProUni utiliza a nota do ENEM para selecionar os alunos que estão aptos a ingressar em uma instituição de ensino particular. O candidato deve obter, no mínimo, média de 400 pontos nas 5 áreas de conhecimento do ENEM, que são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. O candidato também não pode ter obtido nota zero na redação.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]