Está cada vez mais perto a data das inscrições para o ProUni 2013 (Programa Universidade para Todos). Em Janeiro os estudante  já poderão ter a chance de se inscreverem para ganhar bolsas integrais ou parciais nas Instituições em que foram selecionados.

Pré-requisitos

Para conseguir a sua bolsa pelo ProUni em 2013, é necessário que o candidato atenda a alguns pré-requisitos:

  • Ter cursado o todo o ensino médio na rede pública, ou na rede privada com bolsa integral;
  • Ter renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários mínimos;
  • Ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e conseguido pelo menos 400 pontos de média nas provas (ciências da natureza e suas tecnologias,ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e redação).
  • Participante que zerar na redação será desclassificado.

Não é necessário comprovar renda se o participante for professor da rede de ensino público, que esteja exercendo a profissão e deseja unicamente uma bolsa para um curso de licenciatura, normal superior, ou pedagogia.

Processo seletivo do ProUni

As Inscrições para o Processo Seletivo do ProUni são feitas exclusivamente pela internet.

A seleção para o ProUni considera a nota do Enem como critério avaliativo, ou seja, quanto maior a nota do candidato no Enem, maior suas chances de conseguir a bolsa.

Algumas Instituições ainda aplicam uma prova específica para a seleção dos candidatos que atenderam aos pré-requisitos. Para este exame, nenhuma taxa adicional poderá ser cobrada.

Vale lembrar que o ProUni oferece bolsas parciais e integrais somente para candidatos a ingressar na rede de ensino privada.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]