O prazo para os candidatos aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) realizarem a matrícula se encerra hoje, dia 26 de julho de 2012. O resultado da segunda chamada foi divulgado no dia 20 de julho de 2012 e, desde então, os candidatos que foram convocados deveriam realizar a matrícula e a comprovação das informações apresentadas na inscrição. A matrícula deve ser feita na instituição em que o candidato foi aprovado.

Os candidatos que não foram aprovados na primeira ou segunda chamadas do ProUni ou foram aprovados em cursos que não tiveram as turmas completas poderão declarar que possuem interesse na lista de espera, do dia 2 ao dia 4 de agosto de 2012. Os candidatos aprovados pela lista de espera serão convocados a partir do dia 7 de agosto, pelas instituições.

O ProUni é um programa que oferece bolsas de estudos para alunos de baixa renda que desejam realizar um curso de graduação na rede particular de ensino superior. As bolsas oferecidas pelo ProUni podem ser parciais, de 50%, ou integrais, de 100%. A renda familiar do candidato deve ser de até um salário mínimo e meio por pessoa para bolsas integrais e de até três salários mínimos e meio por pessoa para bolsas parciais. Além disso, o aluno deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e obtido média igual ou superior a 400 pontos nas 5 áreas de conhecimento exigidas na prova. A nota da redação não deve ser igual a zero.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]