ProUni faz 2ª convocação de candidatos em lista de espera

Notícias — Escrito por

As instituições de ensino participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em cursos de ensino superior, convocaram nesta sexta (8), em segunda chamada, os candidatos que estavam na lista de espera. O resultado é individual e cabe ao estudante o acompanhamento da convocação diretamente com as instituições de ensino.

Os candidatos aprovados têm entre sexta-feira e até a próxima quarta (13) para comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição junto à instituição de ensino para a qual foram selecionados. A perda do prazo ou a não comprovação dos dados implicará, automaticamente, na reprovação do candidato. No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudo. Além dos documentos pessoais, o ingressante deverá apresentar comprovantes de residência, de renda e de conclusão do ensino médio, entre outros.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para as bolsas integrais, que cobrem 100% do valor da mensalidade do aluno, este deve possuir renda familiar de até um salário mínimo e meio (1.017 reais) por pessoa. Já para bolsas parciais, é preciso ter renda familiar de no máximo três salários mínimos (2.034 reais) por pessoa. Em qualquer um dos casos, o candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2012 e obtido média igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado na redação.

Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas, ocorrendo uma redução em relação ao ano passado, onde foram ofertadas 32.701 bolsas a mais. Para o segundo semestre, as bolsas aumentaram em relação ao número de 2012, quando foram oferecidas 72.018 bolsas a menos que este ano. O programa registrou mais de um milhão de inscritos.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , ,

Comente