Prouni inicia inscrições dia 17 de janeiro

Notícias — Escrito por

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2013, terão início em 17 de janeiro. Este programa do governo federal oferece bolsas de 50% e 100% em instituições particulares de ensino superior.

O Prouni utiliza-se das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e é destinado aos estudantes declarados de baixa renda que não conseguiram vagas em instituições públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou que simplesmente optaram por realizar o curso de graduação em uma instituição particular.

Para participar dessas inscrições, o estudante deve ter concluído o ensino médio integralmente na rede pública ou ter concluído em instituições particulares com a utilização de bolsas integrais, além de ter realizado a prova do ENEM em 2012, ter atingido uma nota superior a zero na redação e ainda ter alcançado na média geral uma pontuação de 450 pontos.

No momento da inscrição o candidato pode escolher até duas opções de cursos em instituição particulares que estejam cadastradas no sistema. As inscrições ocorrem até o dia 21 de janeiro e serão realizadas duas convocações que estão previstas para os dias 24 de janeiro e 8 de fevereiro. O estudante convocado deverá comparecer a respectiva instituição, portando todos os documentos necessários para conferencia dos dados.

As bolsas são divididas de dois modos, bolsas integrais e parciais. A bolsa integral é destinada ao estudante que tenha renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Já a bolsa parcial é para os alunos que tenham renda familiar per capita entre 1,5 e 3 salários mínimos e custeia 50% da mensalidade do curso.

Para se inscrever o estudante deve acessar o site do Prouni com o número de inscrição e senha do ENEM 2012 em mãos, além do CPF.

 

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , , , , ,

Comente