Os candidatos que não foram convocados nas chamadas do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou que as turmas não completaram a quantidade de alunos necessária, poderão manifestar interesse em participar da lista de espera. O período determinado para essa manifestação tem início hoje, dia 2 de agosto, e será encerrado no próximo sábado, dia 4 de agosto. As chamadas serão realizadas pelas instituições a partir do dia 7 de agosto.

Para realizar a declaração de interesse, o candidato deve ter em mãos o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2011, a senha e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato.

Declare interesse pela lista de espera do ProUni

As inscrições para o ProUni do segundo semestre forma encerradas no dia 2 de julho de 2012. A primeira chamada foi realizada no dia 5 de julho e a segunda no dia 20 de julho. Foram oferecidas 52.487 bolsas integrais e 37.824 parciais, de 50% sobre o valor da mensalidade. Para concorrer às bolsas integrais, a família do candidato deve possuir renda por pessoa de até um salário mínimo e meio e para as bolsas parciais de até três salários mínimos e meio. Outro fator importante é a nota do ENEM. Os candidatos devem ter obtido nota superior a 400 pontos nas 5 áreas de conhecimento e não ter zerado a redação.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]