ProUni divulga o resultado da primeira chamada

Notícias, Prouni — Escrito por

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos podem verificar o resultado a partir de hoje, dia 05 de julho, no site do programa.

Para acessar o resultado, o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2011 e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Resultado do ProUni

O resultado da segunda chamada está previsto para ser divulgado no dia 20 de julho de 2012 e as matrículas deverão ser realizadas até o dia 26.

A declaração de interesse pela lista de espera será entre os dias 2 e 4 de agosto e a convocação dos aprovados será realizada a partir do dia 7.

O ProUni utiliza a nota do ENEM para selecionar os alunos aptos a ingressar na universidade, já que muitas instituições não aplicam vestibular próprio para os alunos aprovados através do programa. Porém, os candidatos devem ter obtido média de, pelo menos, 400 pontos nas 5 áreas de conhecimento aplicadas nos dois dias de prova do ENEM e ter nota superior a zero na redação.

Os candidatos também devem obedecer aos critérios de renda exigidos pelo programa.

 

 

Tags: , , ,

Comente