Prouni: Termina hoje prazo para matrículas da 2ª chamada

Notícias — Escrito por

Os alunos aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni) tem até o dia de hoje, 22, para comprovar as informações dadas no ato da inscrição e para realizar a sua matrícula nas instituições de ensino superior. Aqueles que não comprovarem a veracidade dos dados ou que não realizarem sua matrícula perderão o direito a bolsa. A relação dos candidatos pré-selecionados foi divulgada no dia 16 deste mês e pode ser consultada no site do programa. Os documentos obrigatórios para a matrícula também estão disponíveis no site do Prouni.

Em algumas universidades o aluno deverá passar por um processo de seleção, próprio da mesma. Os candidatos que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas poderão participar da lista de espera, entre os dias 26 e 29 de julho. Essa lista será utilizada pelas instituições de ensino superior caso sobrem bolsas. A convocação dos estudantes que aderiram a lista de espera será feita nos dias 2 e 12 de agosto de 2013.

Podem se inscrever no Prouni os estudantes brasileiros que não possuem diploma de cursos superiores, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de ter feito 450 pontos na prova e não ter zerado a redação. É necessário também ter feito o Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsistas em escolas privadas.

O Prouni é um programa que oferece bolsas em instituições de ensino privadas, estas podem ser parciais – 50% do valor da mensalidade; ou integrais – 100% do valor da mensalidade. Nesta edição do programa foram oferecidas 90.045 bolsas, sendo 55.693 integrais e 34.352 parciais. As bolsas integrais são destinadas a alunos que possuem renda familiar per capita de até 3 salários mínimos, e a integral para candidatos que possuem renda de até um salário mínimo e meio por pessoa.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , ,

Comente