Promover o diálogo entre a interpretação bíblica, a teologia e a pastoral, tendo em vista o acesso às Escrituras, com o objetivo de que as Sagradas Letras sejam interpretadas.

É com esse objetivo que o 52° Prepes da PUC Minas, cursos de pós-graduação lato sensu em módulos, está com inscrições abertas até 18 de novembro para o curso de Hermenêutica Bíblica, na área de Ciências da Religião, para o 1° semestre de 2012, em Belo Horizonte. O processo deve ser feito pela internet (www.prepes.pucminas.br).

A iniciativa, que é pioneira no país, na área de especializações em Teologia, abordará os eixos: metodológico; filológico; histórico; narrativo-teológico e pastoral, fazendo uma introdução geral à análise do texto bíblico e mostrando ainda os aspectos fundamentais da História, arqueologia e geografia do tempo do Novo Testamento; o desenvolvimento da interpretação da Bíblia na história da Igreja e os aspectos fundamentais da Teologia do Antigo Testamento,  além do uso do Antigo Testamento no Novo Testamento e os aspectos fundamentais da Teologia do Novo Testamento.

O Prepes PUC Minas, referência nacional e que se destaca por sua tradição e história, nesta campanha oferece outros 18 cursos de especialização, no campus Coração Eucarístico, nas áreas do conhecimento em Educação, Educação Física, Direito, Letras, Filosofia, Gestão e Saúde. As ofertas serão ministradas em três módulos, com aulas em janeiro e julho de 2012 e janeiro de 2013.

Mais informações a respeito dos cursos do Prepes PUC Minas 1° semestre de 2012 podem ser conferidas no site www.prepes.pucminas.br ou pelo telefone (31) 3319-4444.