A PUCPR abre o curso de Psicologia no Câmpus Londrina e Tecnólogo em Logística e Gestão de RH em São José dos Pinhais. As inscrições encerram nesta sexta-feira (7) e podem ser feitas pelo site.

A taxa de inscrição é R$ 90. A prova será aplicada no domingo, dia 16 de outubro, das 13h às 19h.

Psicologia – O curso de Psicologia do Câmpus Londrina inicia as atividades com duas turmas, uma no período da manhã e outra à noite, com 60 vagas cada. O corpo docente já está selecionado e é formado por profissionais especialistas, mestres e doutores.

O novo curso está alocado na “Escola de Saúde e Biociências” e traz a matriz curricular atual, que atende às necessidades do mercado, com flexibilidade e pluralismo, e ao tripé, ensino, pesquisa e extensão, seguindo as exigências da legislação e do MEC.

O Câmpus Londrina oferece uma estrutura para o funcionamento do curso, com Laboratório de Psicologia Experimental, Sala de Espelhos, Laboratório de Anatomia e Fisiologia, Laboratório de Informática, Biblioteca na área e anfiteatro. Na estrutura, a PUCPR mantém parcerias internacionais para intercâmbio universitário.

Cursos Tecnólogos em Logística e Gestão de RH – Com a expertise do Centro de Formação de Tecnólogos da PUCPR, que oferece 10 opções de cursos, a modalidade de graduação é focada em uma área do conhecimento específica e voltada para o mercado de trabalho. Os cursos tecnólogos em Gestão de RH e Logística têm duração de dois anos e meio com aulas no turno da noite.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração do Câmpus São José dos Pinhais, que está implantando os tecnólogos, Sueli Vieira, a escolha pelos novos cursos tem como base o perfil econômico da região composto, principalmente, por montadoras de veículos e indústria de peças automotivas. “Existe uma demanda forte por profissionais da área da Logística e também de Recursos Humanos, pois empresas de todos os portes estão buscando aprimorar o quadro funcional para melhorar as competências e resultados”, afirma Sueli.

Para profissionais que já atuam nestas áreas, Sueli diz que a formação acadêmica melhora a empregabilidade e possibilita ao aluno continuar os estudos com uma pós-graduação. “Além de contribuir para o desenvolvimento do trabalho do colaborador na empresa”, acrescenta.

O diretor do Câmpus São José dos Pinhais, Humberto Madeira, enfatiza que a oferta dos cursos está em sintonia com a comunidade na medida em que atende uma necessidade do município. “São José dos Pinhais se consolidou como um pólo de logística pelas indústrias presentes e pelo aeroporto internacional que recebe muitos produtos importados, distribuídos para todo o Paraná”, afirma Madeira.