Os correios afirmam que já foram entregues mais de 99,67% dos cartões de confirmação de inscrição do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. Foram 7.173.574 candidatos inscritos, deste total 23.672 ainda vão receber o cartão de inscrição.

A expectativa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é que todos os cartões já tenham sido entregues aos seus respectivos candidatos no dia 18 de outubro. Em um pronunciado, é afirmado: “A logística tem funcionado dentro do cronograma estipulado e estamos trabalhando para que as provas ocorram de uma maneira segura e tranquila para todos os participantes”

Os principais motivos relatados pelos correios relativo a devolução dos mais de 42 mil cartões (0,59%) são: endereço informado pelo participante insuficiente, não existência do número de residência indicado pelo participante, endereço desconhecido e mudança de residência do participante.

Consulta

Os cartões de inscrição ainda podem ser consultados no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até este sexta-feira (25 de outubro). Caso algum participante encontre algum erro no cartão deve entrar em contato com o atendimento ao participante, através do telefone: 0800 61 61 61.

Exame

As duas provas do Enem 2013, serão aplicadas neste final de semana (26 e 27 de outubro), o horário de início começa a partir das 13h, os portões dos locais de prova abrirão as 12h e serão fechados as 13h em ponto. Todos os participantes que chegarem após o horário de fechamento dos portões serão impedidos de realizarem a prova do Enem.

Na prova de sábado, os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para fazer a prova contendo 90 questões de múltipla escolha, abordando os temas de: Ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, os candidatos terão um tempo de prova de 5 horas e 30 minutos para realizar uma outra prova contendo 90 questões de múltipla escolha e uma redação, a prova do segundo dia aborda os temas de: Linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática.

Após a prova acesse o Gabarito do Enem 2013. As provas serão corrigidas pela equipe do Mundo Vestibular após cada dia.