Saiba qual nota você precisa tirar no Enem para passar em Engenharia Elétrica pelo Sisu, ProUni, FIES e ingresso direto!

Você pode usar a nota do Enem para entrar na faculdade de Engenharia Elétrica de diferentes formas!

É possível participar do Sisu e concorrer a vagas em universidades públicas, concorrer a uma bolsa de estudo em faculdades privadas pelo ProUni, conseguir um financiamento pelo FIES ou entrar direto em uma faculdade particular (ingresso direto).

Então, surge a pergunta: quanto é preciso tirar no Enem para passar em Engenharia Elétrica por meio de cada processo seletivo? É isso o que vamos explicar ao longo do artigo. Acompanhe!

Nota do Enem para passar em Engenharia Elétrica

Para conseguir uma vaga em Engenharia Elétrica é preciso tirar de 300 a 806 pontos no Enem. A nota necessária varia conforme o processo seletivo (Sisu, ProUni, FIES ou ingresso direto) e a instituição de ensino.

Nota do Enem para passar em Engenharia Elétrica pelo Sisu

Para passar em Engenharia Elétrica pelo Sisu é preciso tirar de 626 a 806 pontos no Enem, dependendo da instituição, turno e modalidade da vaga (ampla concorrência ou cotas). Essas são notas estimadas, obtidas a partir de edições anteriores do Sisu.

O Sisu é um sistema eletrônico, gerenciado pelo MEC, por meio do qual universidades públicas de todo o país oferecem vagas em seus cursos presenciais, selecionando os candidatos pela nota do Enem.

Para participar do Sisu, é preciso ter feito a edição mais recente no Enem sem ter zerado na redação.

Nota do Enem para passar em Engenharia Elétrica pelo ProUni

A nota do Enem para passar em Engenharia Elétrica pelo ProUni pode variar de 623 a 756 pontos, aproximadamente. Essa é uma estimativa, calculada a partir de edições anteriores do programa.

O ProUni é um programa do governo federal que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em universidades particulares, selecionando os contemplados pela nota do Enem. As bolsas são válidas para cursos presenciais e EAD.

Para se inscrever no ProUni, é preciso ter feito a última edição do Enem e obtido nota média igual ou maior do que 450 pontos, além de nota maior que zero na redação. Também é preciso atender aos critérios socioeconômicos do programa para ter direito às bolsas.

Nota do Enem para passar em Engenharia Elétrica pelo FIES

É preciso tirar entre 450 e 699 pontos no Enem para passar em Engenharia Elétrica pelo FIES, considerando as notas de corte de edições anteriores do programa.

O FiES é um programa do governo federal que permite financiar cursos presenciais em universidades particulares a juros baixos, permitindo que o estudante comece a quitar a dívida somente depois de se formar.

Os requisitos para participar do FIES são: ter feito alguma edição do Enem a partir de 2010, com nota média a partir de 450, sem ter zerado na redação. Há também limites de renda familiar, que variam conforme o tipo de financiamento escolhido.

Nota do Enem para ingresso direto em Engenharia Elétrica

Para passar em Engenharia Elétrica pelo ingresso direto, é preciso tirar a partir de 300 pontos no Enem e obter nota acima de zero na redação.

Ingresso direto é quando o candidato utiliza a nota do Enem para entrar em uma faculdade particular, sem precisar fazer o vestibular interno da instituição. Essa modalidade de seleção vale para cursos presenciais e EAD.

Além de ser o jeito mais simples e rápido de aproveitar a nota do Enem para entrar no curso de Engenharia Elétrica, algumas faculdades disponibilizam bolsas de estudo de até 100% para quem escolhe o ingresso direto.

Onde estudar com a nota do Enem

Confira agora uma lista de faculdades que têm o curso de Engenharia Elétrica reconhecido pelo MEC e aceitam a nota do Enem para ingresso direto, além de oferecerem bolsas de estudo e descontos especiais aos novos alunos.

Essas faculdades combinam ensino qualidade e mensalidades acessíveis, portanto, com o desconto por usar a nota do Enem, os preços ficam muito reduzidos. Clique nos links abaixo para mais informações e realize seu sonho de cursar Engenharia Elétrica:

Saiba mais:

Faculdade de Engenharia Elétrica a distância

Quanto ganha um Engenheiro Eletricista?

Depois de descobrir quanto é preciso tirar no Enem para passar em Engenharia Elétrica, conte para a gente nos comentários: como você vai usar sua nota do Enem para entrar na faculdade?