Resultado do ENEM

Enem — Escrito por

O resultado do ENEM 2013 deverá ser divulgado na primeira semana de janeiro de 2014. Porém, é esperado que o resultado saia com alguns dias de antecedência, tendo em vista as últimas edições. Na última edição o resultado foi divulgado no dia 28 de dezembro.

Para ter acesso as notas, o candidato precisa inserir o número de inscrição ou o CPF e a senha, cadastrada no momento da inscrição para a prova. O número de inscrição no ENEM vem impresso no cartão de confirmação, enviado pelos Correios aos participantes.

Após acessar seu cadastro, será mostrado o Boletim Individual, que conta com as notas das provas separadas das quatro áreas do conhecimento e da Redação. A nota final é a média aritmética das cinco notas, porém, algumas instituições utilizam pesos diferentes para cada área em relação ao curso desejado e por isso pode haver alguma divergência.

Em relação à prova de redação, é possível acessar a correção feita pelos corretores e sua nota em cada requisito avaliativo, exclusivamente para fins pedagógicos, caso surja alguma dúvida ou crítica sobre a nota divulgada.

Como usar a nota do ENEM?

Através da nota alcançada no ENEM é possível participar de diversos processos de seleção, seja para o ensino superior público, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), privado, pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), conseguir algum tipo de financiamento concedido pelo governo federal pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ou ainda ingressar em cursos de nível técnico pelo Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec).

É possível ainda solicitar o certificado de conclusão do ensino médio, desde que tenha 18 anos ou mais e que tenha marcado a opção indicada no momento da inscrição. Além disso, caso já esteja matriculado em algum curso superior em uma instituição privada de ensino superior, é possível solicitar bolsas de estudos através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

ENEM 2013

Nesta última edição do ENEM, foram registrados mais de 7,1 milhões de inscritos, dos quais mais de 5 milhões fizeram a prova efetivamente. As provas foram aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, com as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza sendo aplicadas no dia 26, sábado, e as provas de Linguagens, Matemática e Redação sendo aplicadas no dia 27, domingo.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

 

Tags: , , , , ,

Comente