Divulgado o resultado do vestibular do primeiro semestre de 2013 da Universidade de Feira de Santana (Uefs). A lista com os candidatos classificados está disponível no site da instituição e no prédio da Reitoria. Também está disponível a classificação dos candidatos selecionados para a segunda fase do curso de licenciatura em Música.

As provas foram realizadas entre os dias 27 e 29 de janeiro e os gabaritos já estavam disponíveis no site da instituição desde o término das respectivas provas.

A matrícula deve ser realizada entre os dias 18 e 25 de fevereiro de acordo com cada curso, maiores informações sobre documentos, horário e local para matrícula também estão disponíveis no site.

Abstenções

Neste ano o vestibular da Uefs registrou 31,25% de abstenções nos três dias de provas, esse numero representa 4.524 ausências de um total de 14.475 inscritos no vestibular. Este valor foi considerado alto pela comissão dos vestibulares e para tentar solucionar esse problema, pretende-se mudar o período do vestibular de janeiro para dezembro, mês em que a maioria dos vestibulares é realizado.

Vagas

Ao todo foram realizadas 14.475 inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2013. O curso que apresentou a maior concorrência do vestibular foi o de Medicina com quase 4 mil candidatos inscritos para 30 vagas, resultando em uma concorrência de 132,8 candidatos por vaga.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]