Segunda chamada do Prouni será divulgada amanhã, dia 08

Notícias — Escrito por

Amanhã, dia 08 de fevereiro, será divulgado o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Programa oferece bolsas de estudos a estudantes autodeclarados de baixa renda em instituições privadas de ensino superior.

Os candidatos que forem pré-selecionados nessa chamada deverão comparecer até o dia 19 de fevereiro para confirmação das informações prestadas no ato da inscrição junto a instituição em que foi selecionado. Em alguns casos pode ser necessária a realização de uma prova própria da instituição.

O estudante deve se informar junto a instituição quais são os documentos necessários, horário e local para efetivação da matrícula, caso julgue necessário a instituição pode requerer a apresentação de documentos adicionais.

Os candidatos que ainda não forem convocados nessa chamada ainda poderão pleitear à vaga pela lista de espera. O período para participar dessa lista é do dia 24 ao dia 25 de fevereiro. Nessa etapa, serão realizadas duas chamadas sucessivas a fim de preencher as vagas remanescentes.

Neste ano foram oferecidas mais de 162 mil bolsas em cerca de 12 mil cursos em 1.078 instituições privadas de ensino superior. Para participar do processo de seleção o estudante deveria ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012 e ainda satisfazer uma série de exigências socioeconômicas.

São oferecidas bolsas integrais que custeiam 100% da mensalidade e bolsas parciais que custeiam 50% da mensalidade, nesse caso se o aluno não tiver condições de arcar com o valor restante é possível solicitar a participação no Programa de Financiamento Estudantil (Fies). As bolsas integrais são destinadas aos estudantes que comprovarem renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo e a bolsa parcial para aqueles que comprovarem renda familiar mensal per capita de 1,5 até 3 salários mínimos.

 

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

 

Tags: , , ,

Comente