Segunda chamada do SiSU já está disponível

Notícias — Escrito por

O Ministério da Educação (MEC) divulgou com antecedência a segunda chamada de classificados do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Neste ano foram disponibilizadas mais 129 mil vagas em cerca de 3,7 mil cursos de 101 instituições públicas de ensino superior, registrando quase dois milhões de inscritos.

A lista de classificados se encontra disponível no site do SiSU desde sábado, dia 26 de janeiro. A previsão inicial era de que essa lista só estivesse disponível a partir do dia 28 de janeiro.

Os candidatos classificados devem realizar a matrícula durante os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro, na respectiva instituição que tenha sido classificado. É de responsabilidade do candidato se informar junto a instituição sobre os documentos necessários, local e hora de funcionamento para realizar a matrícula.

Aqueles candidatos que não foram classificados em nenhuma chamada anterior ou que tenha sido convocado em segunda opção, independente de ter se matriculado, podem ainda solicitar a participação na lista de espera.

Para solicitar a participação na lista de espera, é necessário que o estudante acesse o site o SiSU, com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2012, e no boletim individual marcar o campo referente a confirmação de participação da lista de espera.

Apenas é possível participar da lista de espera no curso referente à primeira opção. O prazo para solicitar essa participação é até o dia 8 de fevereiro e a convocação desses participantes acontece a partir de 18 de fevereiro.

A partir desta etapa, as convocações são realizadas exclusivamente pelo site das respectivas instituições de ensino, sendo de responsabilidade do aluno acompanhar o andamento das matriculas e chamadas subsequentes.

 

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , ,

Comente