SISU 2013: Convocação dos candidatos que estão na lista de espera

Notícias — Escrito por

A partir da data de hoje, 17 de julho, as instituições de ensino superior participantes do Sistema de Seleção Unificada (SISU) começam a selecionar os candidatos que demonstraram interesse em participar da lista de espera para preencher as vagas remanescentes na segunda edição do programa. A partir de agora é de total responsabilidade do aluno acompanhar as próximas convocações, além do local e a data das próximas matrículas.

Participaram da lista de espera os alunos que não foram convocados em nenhuma das duas chamadas feita pelo SISU, ou aqueles que foram convocados somente na sua segunda opção de curso, independentemente de terem realizado a matrícula ou não. A participação do candidato na lista de espera somente poderia ter sido feita na primeira opção de curso. O prazo para que o estudante fizesse sua adesão foi de 1 a 12 de julho.

Caso as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012 de dois ou mais alunos resulte em empate, o critério de desempate será feito de acordo com a seguinte ordem:

  • Nota do aluno na redação do ENEM;
  • Nota do aluno obtida na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Nota do aluno obtida na prova de Matemática e suas Tecnologias;
  • Nota do aluno obtida na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Nota do aluno obtida na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ao total foram 2.527.446 inscrições realizadas nesta edição do SISU, sendo ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições de ensino superior. O curso mais concorrido foi o de Medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF), seguido por medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    [Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , , ,

Comente