Os candidatos que não foram aprovados nas duas chamadas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou que foram aprovados em sua segunda opção, independente de ter realizado a matrícula, puderam declarar interesse em participar da lista de espera. O prazo para essa declaração foi do dia 13 ao dia 20 de julho de 2012. A partir de hoje, dia 25 de julho, os candidatos aprovados serão convocados para realizar a matrícula. Essa convocação será feita pelas instituições.

A lista de espera utiliza as vagas que não foram preenchidas durante o processo de matrícula da primeira e da segunda chamada. O Ministério da Educação (MEC) não divulgou qual é o número de vagas que estarão disponíveis para a lista de espera.


Sobre o SiSU 2/2012

O SiSU é um sistema utilizado por boa parte das instituições de ensino superior da rede pública para selecionar os alunos aptos a ingressar em um curso de graduação. Esse sistema utiliza a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Cada área cobrada no exame possui um peso diferente na hora de calcular a média final do candidato e esse peso é determinado pela instituição.

O SiSU do segundo semestre de 2012 teve mais de 600 mil candidatos inscritos para preencher as 30.548 vagas disponíveis nos 949 cursos e nas 56 instituições participantes.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]