A matrícula do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi prorrogada para hoje. Os aprovados, que teriam até o dia 18 de julho de 2012 para realizar a matrícula, agora terão até hoje, dia 19 de julho. Foram prorrogadas, também, as datas para declarar interesse em participar da lista de espera e para as instituições iniciarem as convocações dos aprovados.

A declaração de interesse em participar da lista de espera, que seria encerrada hoje, foi adiada para amanhã, dia 20 de julho de 2012. A convocação dos candidatos, que iria ter início no dia 24 de julho, foi transferida para o dia 25 de julho.

O SiSU teve mais de 600 mil candidatos inscritos para concorrer a uma das 30.548 vagas oferecidas nos cursos de graduação de 56 instituições públicas. Essa seleção é feita de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A participação no exame é fundamental para que o candidato se inscreva no sistema e, quanto melhor o desempenho do estudante, maiores são as chances de conseguir uma vaga nas instituições participantes.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]