A matrícula dos aprovados em segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já pode ser realizada. O período de matrícula tem início hoje, dia 17 de julho, e término amanhã, dia 18 de julho de 2012. O resultado da segunda chamada foi divulgado no dia 13 de julho, junto com a declaração de interesse pela lista de espera.

Aprovados em segunda chamada do SiSU

A lista de espera utiliza as vagas remanescentes da primeira e segunda chamadas. Os candidatos interessados em participar da lista de espera devem declarar interesse até o dia 19 de julho, próxima quinta-feira. Essa declaração deve ser realizada pelo site do SiSU.

O SiSU do segundo semestre de 2012 teve mais de 600 mil candidatos concorrendo às 30.548 vagas nas 56 instituições de ensino superior. O sistema utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2011 para selecionar os estudantes que desejam ingressar no ensino superior público.


O cronograma do SiSU

O SiSU iniciou as inscrições para o segundo semestre no dia 18 de junho. Os candidatos podiam se inscrever até o dia 22 de junho de 2012. O resultado da primeira chamada foi divulgado no dia 25 de junho e os aprovados realizaram a matrícula do dia 29 de junho ao dia 9 de julho. As vagas que não foram preenchidas nessa matrícula foram remanejadas para a segunda chamada, cujo resultado foi divulgado no dia 13 de julho e a matrícula deverá ser realizada nos dias 17 e 18 de julho de 2012. Da mesma forma, as vagas que não forem preenchidas no período de matrícula da segunda chamada serão transferidas para os alunos que declararam interesse na lista de espera.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]