Sisu de Inverno 2013: Divulgada a primeira chamada

Enem, Sisu — Escrito por

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, na manhã desta segunda-feira (17), a lista de convocados para a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de Inverno. Este sistema seleciona estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 para as vagas do segundo semestre de 2013.
Para verificar o boletim de desempenho individual e a lista de convocados, os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico do MEC, na página do Sisu: http://sisu.mec.gov.br, informando a instituição de ensino, o local de oferta, além do curso e do turno.

Matrículas

As inscrições foram realizadas com duas opções de vagas, sendo assim os candidatos aprovados na primeira ou segunda opção, nesta primeira chamada, deverão realizar a matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho. A segunda chamada será divulgada no dia 1º de julho, tendo a matrícula referente nos dias 5, 8 e 9 de julho.

Lista de Espera

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções de vaga, assim como os selecionados somente na segunda opção, poderão participar da lista de espera. Esta lista terá a manifestação de interesse aberta entres os dias 1 e 12 de julho. A participação poderá ser feita somente na primeira opção de curso.
O preenchimento das vagas, utilizando a lista de espera, será realizado a partir do dia 17 de julho.
Caso haja empate na mesma, o critério seguirá a ordem das notas em Redação, Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e, por último, Ciências Humanas.

Números

Neste Sisu de Inverno de 2013 o número de candidatos bateu recorde. Ao todo foram 738.439 estudantes, superando a marca de 2012, na qual o número chegou a 642.878. O número de inscrições, que difere do número de estudantes devido as opções de vaga, foi de 1.428.124.
Serão quase 40 mil vagas em 54 instituições de ensino superior, preenchendo vagas de 1.179 cursos de graduação.

Mais informações estão disponíveis no site do MEC.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , , ,

Comente