O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) possui uma segunda edição, a ser realizada em 2013. Os participantes precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, obtendo nota superior a zero na prova de redação.
Nesta semana os dados preliminares foram divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) no site referente ao Sisu: http//sisu.mec.gov.br
Os candidatos poderão se inscrever a partir do dia 10 de junho deste ano. As inscrições vão até as 23h59 do dia 14 deste mesmo mês.

Vagas

A edição de Inverno oferecerá 39.724 vagas, estas estão distribuídas em 54 instituições de ensino superior público. Quase 1.200 cursos estão disponíveis.
Após feita a inscrição online, o estudante poderá escolher duas vagas como opção de curso, selecionando uma primeira e segunda opção.

Cronograma

A primeira chamada será realizada no dia 17 de junho e terá a matrícula realizada nos dias 21, 24 e 25 deste mesmo mês. Já a segunda será realizada no dia 1 de julho, com matrícula nos dias 5, 8 e 9 deste mesmo mês.

Lista de Espera

A lista de espera é feita para preencher vagas que não foram ocupadas nas duas chamadas do Sisu. Sendo assim, tais vagas e suas ocupações serão definidas em editais particulares de cada instituição.
A inscrição para a lista será feitas entre os dias 1 e 12 de julho, no mesmo site da inscrição regular. O candidato só poderá concorrer à vaga referente a primeira opção de curso.

Mais informações podem ser obtidas no edital do Sisu de Inverno 2013, disponibilizado na página do MEC.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]