Sisutec 2014 – inscrições abertas

Enem, Notícias — Escrito por

O MEC (Ministério da Educação) abriu na manhã de hoje, 21 de julho, as inscrições para preenchimento das vagas do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) deste segundo semestre de 2014. O prazo vai até 25 de julho, sexta-feira.

Os interessados em concorrer às vagas do Sistema deverão realizar as inscrições pelo site do MEC. É permitido ao candidato escolher duas opções de curso no ato da inscrição, informando uma como prioritária.

Estão sendo ofertadas 289.341 vagas para diversos cursos técnicos, todos gratuitos, distribuídos em 466 municípios do país.

Os cursos com maior número de vagas são técnico em logística (40.712), técnico em segurança do trabalho (29.397), técnico em enfermagem (25.557), técnico em informática (21.819) e técnico em edificações (9.171).

É importante lembrar que para concorrer o aluno não pode ter zerado na redação e precisará informar o número de inscrição e a senha cadastrados no ENEM de 2013. Não poderão ser utilizadas inscrição e senha de edições anteriores a de 2013.

A 1ª chamada está prevista para publicação no próximo dia 29. As aulas terão início entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro.

O Programa

O Sisutec é um sistema informatizado criado pelo Ministério da Educação que tem como objetivo ofertar cursos técnicos gratuitos para jovens e adultos com ensino médio completo.

As vagas são destinadas, prioritariamente, para estudantes que prestaram o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsista integral em escolas particulares.

Tags: , ,

Comente