Sisutec 2014 – Matrículas vão até sexta-feira

Enem, Notícias — Escrito por

O MEC (Ministério da Educação) publicou nesta quarta-feira, 30 de julho, em seu portal na internet uma nota convocando os aprovados na 1ª chamada no Sisutec 2014 (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) a realizarem as matrículas. Os aprovados devem comparecer até sexta-feira, 1º de agosto, na instituição de ensino para a qual foram selecionados.

Confira aqui a 1ª chamada.

Esta edição ofertou 289.341 vagas para diversos cursos técnicos, todos gratuitos, distribuídos em 466 municípios do país. Cada candidato pôde escolher até duas opções de curso no ato da inscrição e informar uma como prioritária.

Os cursos com maior número de vagas foram Técnico em logística (40.712), Técnico em segurança do trabalho (29.397), Técnico em enfermagem (25.557), Técnico em informática (21.819) e Técnico em edificações (9.171).

A 2ª chamada está prevista para publicação no dia 05 de agosto. As aulas terão início entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro.

O Programa

O Sisutec é um sistema informatizado criado pelo Ministério da Educação que tem como objetivo ofertar cursos técnicos gratuitos para jovens e adultos com ensino médio completo.

As vagas são destinadas, prioritariamente, para estudantes que prestaram o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsista integral em escolas particulares.

Tags: , , ,

Comente