SiSUTEC abre inscrições para as vagas remanescentes

Notícias, Sisutec — Escrito por

O MEC (Ministério da Educação) divulgou que estão abertas as inscrições para as vagas ociosas do SiSUTEC (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

O Ministério da Educação não informou o número de vagas não preenchidas, mas apenas que alguns municípios possuem vagas disponíveis nesta etapa. O programa ofertou nesta edição 293.738 vagas em cursos técnicos gratuitos em instituições públicas e privadas, porém o sistema registrou um total de 1.016.211 inscrições.

As vagas serão destinadas, prioritariamente, para estudantes que prestaram o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou como bolsista integral em escolas particulares.

Os cursos terão início no período de 14 de abril a 12 de maio.

As inscrições para as vagas remanescentes serão on-line e vão do dia 07 de abril ao dia 13 de abril.

Os interessados em concorrerem a essas vagas do Sistema deverão realizar a inscrição pelo site: http://sisutec.mec.gov.br/.

É importante lembrar que: para concorrer o aluno não pode ter zerado na redação; precisará informar o número de inscrição e a senha usados no ENEM de 2013 e não poderá utilizar inscrição e senha de edições anteriores a de 2013.

A maioria das vagas oferecidas pelo SiSUTEC foram para a Região Sudeste do Brasil, que responde por 55,72% delas. O Nordeste vem na segunda posição, com 14,45% das vagas, seguido do Sul (13,92%), Centro-Oeste (11,63%) e Norte (4,28%). Segundo o ministro da educação, esta é uma distribuição “natural” para o panorama atual da oferta de ensino técnico e profissionalizante no país.

Tags: , , ,

Comente