Taxa de inscrição do ENEM deve ser paga até hoje

Enem, Notícias — Escrito por

Candidatos ao ENEM 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio), têm até o dia de hoje, 28 de maio, para efetuarem o pagamento da taxa, caso contrário terão a inscrição cancelada e não poderão fazer as provas.

A quitação que era feita somente pelo Banco do Brasil, passou a ser recebida também nas unidades do Banco Postal dos Correios e nos correspondentes bancários da rede Mais Banco do Brasil.

Nos estados em que há greve bancária, os candidatos poderão realizar o pagamento nos caixas eletrônicos.

Ficaram isentos do pagamento da taxa de R$ 35,00 os estudantes de instituições da rede pública e os candidatos que se declararam financeiramente carentes.

Nesta edição foram computadas 9,519 milhões de inscrições, um recorde de 21,8% em relação à edição do ano passado (2013), quando o registro foi de 7,834 milhões de inscritos.

As provas serão aplicadas no final de semana dos dias 08 e 09 de novembro. No sábado (08) as provas serão de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). No domingo (09) haverá uma redação e questões envolvendo Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Matemática.

Tags: , ,

Comente