Só faltam duas semanas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) confira um resumo de tudo que é importante e você precisa saber para não se dar mal no dia do exame.

Dia da Prova:

As provas de 2011 serão aplicadas em 22 e 23 de outubro.

Onde eu faço a prova?

Os locais de prova e o cartão de confirmação da inscrição, já podem ser consultados online e também já foram enviados pelo correios aos estudantes, informa o local e o horário em que se deve comparecer.

Horários

Chegue no local às 11:30h. As provas começam às 13h. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h.

O estudante que solicitou horário especial (por guardar o sábado, por exemplo) fará a prova após o pôr do sol, mas deve chegar ao local no mesmo horário que os demais inscritos. Até o momento de exame, esse candidato ficará em salas específicas, à espera.

A prova 

O exame é constituído de quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação.

No sábado dia 22 de outubro, serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

No domingo dia 23, serão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação,  com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

O que levar?

1) Documento de identificação original com foto para a realização das provas. exemplo RG ou carteira de motorista.
3) Somente será permitido o uso de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
2) O cartão de confirmação de inscrição impresso pela internet ou enviado pelo correio. Se você não tem em este documento em suas mãos, vá assim mesmo para o local de prova .

Redação do Enem

Pense como você faria a prova de Redação do Ano passado.

Confira o Tema de Redação do Enem 2010

Análise da Redação Enem 2010

Cuidados para não zerar na redação do Enem

Os 10 mandamentos da Redação do Enem

Exemplos de redações nota 10 no Enem