A Universidade Católica de Salvador (UCSal) encerrará as inscrições para o ingresso no Processo Seletivo com o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nesta terça-feira(13) , às 16h. As inscrições para o vestibular tradicional vão até o dia 21 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$25,00 (vinte e cinco reais).


Aproveitamento da nota do ENEM

Os candidatos que desejam aproveitar as notas obtidas do ENEM, devem ter realizado as edições de 2009, 2010 ou 2011 e terem no mínimo 10% de aproveitamento na prova de Redação. Os interessados que se inscreverem e não apresentarem esses requisitos serão automaticamente eliminados do processo seletivo.

Os candidatos selecionados para o preenchimento das vagas do ENEM não serão submetidos ao Processo Seletivo tradicional.

São reservadas 40% das vagas para os candidatos que optam pelo aproveitamento das notas obtidas no exame.


Prova Geral

As provas gerais para os cursos de graduação de modalidade bacharelados e licenciaturas terá conteúdos como Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

A prova geral será avaliada na escala de 0 a 100, terá peso 7 e a prova de redação será avaliada de 0 a 100, terá peso 3.

O candidato que não obtiver aproveitamento de 10% na prova de Redação, fugir do tema proposto, apresentar texto padronizado quanto à estrutura será automaticamente eliminado do processo seletivo tradicional.

Para mais informações consulte o edital do concurso http://www.ucsal.br/download/atos_editais/edital_geral_vestibular_2013.1.pdf.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]