As datas das provas do Vestibular 2013 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) já foram disponibilizadas para os candidatos.  O Processo Seletivo é composto por duas fases. A primeira é formada por uma prova de conhecimentos gerais, que será realizada no dia 11 de Novembro de 2012.

A segunda fase mantém o padrão de costume, com três dias de provas, que serão realizadas em Dezembro de 2012, nos dias 02,03 e 04. A divisão do conteúdo será a seguinte:

  • Primeiro dia: redação e provas objetivas de literatura, língua estrangeira e portuguesa.
  • Segundo dia: prova discursiva de conhecimentos característicos do curso escolhido.
  • Terceiro dia: prova de habilidades específicas dos cursos de Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda e Artes Visuais.

Uma novidade do Processo Seletivo 2013 é que a prova de habilidades direcionada para Música será realizada antes da primeira fase do vestibular, no dia 30 de Setembro de 2012. Este teste terá poder eliminatório, no entanto o candidato para o curso de Música tem a opção de escolher um segundo curso, caso seja eliminado neste primeiro teste.

A Universidade Estadual de Londrina disponibilizou as obras literárias que serão exigidas no Vestibular 2013 e também no de 2014. As obras selecionadas foram:

O Primo Basílio – Eça de Queirós
Cidade de Deus – Paulo Lins (a partir da 2ª. edição)
Bagagem – Adélia Prado
As Melhores Crônicas de Rachel de Queiroz – Rachel de Queiroz
Espumas flutuantes – Castro Alves
São Bernardo – Graciliano Ramos
Sagarana – Guimarães Rosa
O Planalto e a Estepe – Pepetela
Farsa de Inês Pereira – Gil Vicente
Papéis avulsos – Machado de Assis

As datas das inscrições ainda não foram divulgadas, para retirar qualquer outra dúvida e conhecer um pouco mais sobre a Instituição, acessar o site da UEL.