A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está com as últimas inscrições abertas para o processo seletivo 2013. Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de dezembro, através do site da instituição (http://vestibular.uenp.edu.br/2012/site/?pagina=inscricao). A taxa de inscrição para participar do vestibular é no valor de R$102,00 (cento e dois reais).

Aproveitamento da Nota do ENEM

Os candidatos terão duas possibilidades de utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2011 ou 2012.

A primeira opção é utilizar apenas as notas obtidas pelo ENEM para ingressar em um dos cursos de graduação. A segunda opção é utilizar as notas do ENEM e participar da prova tradicional do vestibular.

Serão destinadas 10% do total de vagas de cada curso para os candidatos que optarem pelo uso das notas obtidas no ENEM.

No ato da inscrição o candidato deve optar pela opção e informar corretamente o número de inscrição no ENEM, para que a UENP possa ter acesso as notas.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 20 e 21 de janeiro de 2013. No primeiro dia de prova serão aplicadas questões das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e a Redação, a duração máxima da prova será de 4h. O segundo dia de prova também terá duração máxima de 4h e as questões aplicadas serão de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

A Redação deverá ser produzida de forma dissertativa, com no mínimo 20 linhas e máximo de 30 linhas.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]